Caixas abandonadas em Ipanema faziam parte de ação promocional

Embalagens suspeitas causaram pânico na zona sul do Rio

Fábio Grellet, especial para o iG |

AE
Caixas iguais foram deixadas em duas praças de Ipanema
As caixas de madeira deixadas em duas praças de Ipanema, zona sul do Rio, na manhã de quarta-feira (24), não continham bombas nem faziam parte de nenhum atentado, como suspeitou a polícia. Elas faziam parte de uma ação promocional da empresa P&G relacionada à campanha “Avião do Faustão”, cujo garoto-propaganda é o apresentador Fausto Silva.

Segundo a Polícia Civil, a empresa Moda Promoções & Eventos, responsável pela ação de marketing, pediu autorização à Prefeitura do Rio para deixar cinco caixas em locais da zona sul do Rio, hoje de manhã. Essa autorização não foi concedida, afirma a polícia, mas ainda assim as caixas foram distribuídas. Duas delas causaram pânico entre pedestres e motoristas que transitavam pelas praças Nossa Senhora da Paz e General Osório, em Ipanema. Eles temiam que as caixas contivessem bombas.

AE
O esquadrão antibombas foi chamado e levou as caixas para análise
O Esquadrão Antibombas foi chamado, arrombou as caixas e descobriu que estavam vazias. Por precaução, o trânsito na rua Visconde de Pirajá foi interditado por cerca de uma hora. Na praça General Osório, mais de cem pessoas se reuniram para acompanhar a abertura da caixa.

Segundo a polícia, outras caixas iguais haviam sido deixadas na praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, e no Parque dos Patins, na Lagoa, todas na zona sul. A Polícia Civil pretende pedir à empresa promotora da ação de marketing o ressarcimento dos gastos com a operação de abertura das embalagens.

Procurada pelo iG, a P&G divulgou nota confirmando que as caixas faziam parte de ação promocional da empresa. “Lamentamos profundamente pelo desconforto causado à população e aproveitamos para informar que a ação foi imediatamente suspensa no Rio de Janeiro e nas demais cidades”, diz a nota.

Tem mais informações sobre os ataques no Rio? Envie fotos, vídeos e relatos para o Minha Notícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG