Caixa subterrânea da Light explode em Ipanema, no Rio

Explosão ocorrida há duas semanas em Copacabana deixou dois turistas gravemente feridos

iG Rio de Janeiro |

Uma caixa de energia subterrânea da concessionária Light explodiu na calçada ao lado da rua Visconde de Pirajá, na altura do número 44, em Ipanema, zona sul da cidade, por volta de 14h desta quarta-feira (14). De acordo com guardas municipais, a tampa do bueiro foi arremessada a dois metros de distância, mas ninguém ficou ferido.

Em nota, a assessoria da empresa informou que técnicos estão no local e a energia na região não foi interrompida. No dia 29 de do mês passado, uma outra subestação da Light explodiu na rua República do Peru, em Copacabana, também na zona sul.

Na explosão, um casal de turistas americanos se feriu e foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul, com queimaduras graves. Os dois feridos foram transferidos no mesmo dia para a clínica São Vicente, no mesmo bairro, e ainda não possuem previsão de alta.

O estado mais grave é da estudante Sarah Nicole Lowry, 28, que está com 80% do corpo queimado e foi transferida do quarto para a CTI (Centro de Tratamento Internsivo), na última sexta (9), devido a uma queda na imunidade. Seu companheiro, o também estudante, David James Mclaughlin, 31, está com cerca de 30% de queimaduras pelo corpo, e seu estado inspira cuidados.

    Leia tudo sobre: LightexplosãobueiroIpanema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG