Cai número de mortes no trânsito do Rio pelo segundo ano consecutivo

No primeiro semestre de 2010 os óbitos tiveram redução de 13,7% em comparação com o mesmo período do ano passado

Bruna Fantti e Daniel Gonçalves, especial para o iG |

O número de mortes em acidentes nas ruas e estradas da cidade do Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2010, caiu 13,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira pelo movimento Rio Como Vamos. O levantamento foi feito com base em dados do Instituto de Segurança Pública.

Em relação a 2008, quando ainda não havia sido promulgada a Lei Seca, que foi publicada no Diário Oficial da União em 20 de junho daquele ano, a queda nos óbitos chega a 23,4%.

Das 26 regiões pesquisadas, 17 registraram redução nas mortes no trânsito. A maior queda ficou em Lagoa/Rocinha com 77,7%. Em 13 áreas foi constatado o mesmo índice entre o primeiro semestre de 2009 e de 2010, e em sete houve aumento no total de óbitos.

Vigário Geral foi a área que registrou maior crescimento com 5,8%. As demais regiões que tiveram aumento foram Anchieta, Bangu, Centro/Portuária, Realengo, Santa Cruz, Santa Teresa e Vila Isabel.

O levantamento do Rio Como Vamos faz parte da série de ações que acontecerão entre os dias 18 e 25 de setembro, quando se comemora a Semana Nacional do Trânsito.

    Leia tudo sobre: mortes no trânsitoRio como vamoslei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG