Cabral anuncia UPPs nos morros dos Macacos, da Mangueira e São Carlos

Unidade no Morro do Salgueiro foi inaugurada nesta sexta-feira

iG Rio de Janeiro |

Salvador Scofano
Beltrame ao lado do capitão Plínio
O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou nesta sexta-feira que mais três comunidades cariocas serão pacificadas até o final deste ano. Segundo ele, os morros dos Macacos, da Mangueira e São Carlos, todos na zona norte, serão contemplados com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Pela manhã, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, inaugurou a UPP no Morro do Salgueiro, na Tijuca, zona norte. A unidade será comandada pelo capitão Plínio César Azevedo de Macedo. Com 28 anos, ele é formado em Direito e entrou para a corporação em 2001.

No total, 140 policiais, entre oficiais e novatos, irão trabalhar na UPP do Salgueiro, que tem cerca de cinco mil moradores. A Tijuca já tem unidades nos morros do Borel, da Formiga e do Andaraí. A próxima unidade pacificadora será inaugurada no morro do Turano, ainda este mês.

As outras UPPs na cidade funcionam nos morros Dona Marta, em Botafogo, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, entre Ipanema e Copacabana, Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, e Ladeira dos Tabajaras e dos Cabritos, em Copacabana, todas na zona sul. Na zona oeste, a PM pacificou as comunidades do Jardim Batan, em Realengo, e de Cidade de Deus, em Jacarepaguá. No Centro, o Morro da Providência também ganhou uma UPP.

    Leia tudo sobre: UPPPolícia Militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG