Cabo da Marinha é presa acusada de assalto

Militar é apontada por assaltar casal de adolescentes na baixada fluminense

iG Rio de Janeiro |

A cabo da Marinha, Rayanne Simões Lopes Monteiro, de 20 anos, foi presa em flagrante na noite de domingo (20) por participar de um assalto a um casal em São João de Meriti, na baixada fluminense.

De acordo com a Polícia Militar, ela estava com um comparsa quando abordou os dois adolescentes na rua Belisário de Souza, na Vila Norma. A dupla roubou celulares e relógios e fugiu em um carro, modelo Fox preto, dirigido por ela.

As vítimas acionaram uma viatura que estava por perto e houve perseguição. Na altura de um município vizinho, Nilópolis, a militar  perdeu o controle do veículo e bateu no canteiro central da via.

Ao ser abordada pelos policiais, ela se apresentou como militar e disse que é atleta da Marinha há três anos. No carro, foram encontrados quatro aparelhos de telefone celular, um relógio e dois vidros de perfume.

Os dois suspeitos foram autuados por roubo e podem ser condenados a até dez anos de prisão. A militar saiu da 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado, escoltada por uma equipe da Marinha.

Em nota, a Marinha afirmou que a militar foi recolhida ao presídio da corporação. A força também disse que Rayanne "está lotada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e é integrante da equipe de futebol feminino da Marinha do Brasil.  A atleta foi incorporada em 08 de maio de 2009, por meio do Serviço Militar Voluntário de Praças (RM2), o qual tem caráter temporário e não apresentou à época qualquer registro que desabonasse a sua conduta".

    Leia tudo sobre: policial militarassaltoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG