Bope resgata mais de 800 pessoas na Região Serrana do Rio

Cerca de 60 agentes participaram das ações, que incluiu a desobstrução de 17 vias

iG Rio de Janeiro |

Divulgação/Polícia Militar
Agentes ajudam moradores da Região Serrana
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) já fez 816 resgates de vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. Desse total, apenas oito pessoas foram encontradas sem vida.

As equipes também desobstruíram 17 vias. Cerca de 60 agentes do Bope, do Grupamento Aéreo Marítimo e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate participaram das ações que tiveram início na quinta-feira (13).

Os agentes atuaram até agora em São Geraldo, Pilões, Campo Coelho, Vale dos Pinheiros, Santo André, Conquista, Vieira, Prainha, Solares 1 e 2, Mariana, Sumidoro, Bonsucesso, Gramandu, Três Cachoeiras, São José do Vale do Rio Preto e Sabastiana. Os policiais continuarão na região por tempo indeterminado.

Vítimas

Já chega a 748 o número de mortos em consequência das chuvas que atingem a Região Serrana do Estado Rio de Janeiro desde o último dia 11, segundo o Instituto Médico Legal (IML).

O último balanço da Defesa Civil Estadual indica que 7.780 pessoas estão desalojadas (aquelas que estão na casa de vizinhos ou familiares) e 6.050 desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos).

De acordo com o Ministério Público Estadual, 400 pessoas estão desaparecidas. O balanço não inclui moradores de Petrópolis (a prefeitura do município ainda não repassou os nomes dos desaparecidos na região).

    Leia tudo sobre: bopechuvaregião serrana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG