Bope realiza operação na zona norte

Policiais militares do 9°BPM também participam de operação em quatro favelas da região; PM também faz operação na zona oeste

iG Rio de Janeiro |

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio do Bope (Batalhão de Operações Policias Especiais), realizam operação nos morros da Congonhas e Cajueiro, em Madureira, e na favela do Chapadão, em Costa Barros, todos na zona norte do Rio de Janeiro. Não há informações sobre prisões, tiroteios ou apreensões.

No Chapadão, nesta segunda-feira (9), policiais do Bope apreenderam cerca de 100 kg de maconha na comunidade. Quatro homens foram presos, dentre eles um traficante conhecido como “Preto” que seria um dos  gerentes do tráfico na localidade.

Operação na zona oeste

Ainda nesta terça-feira (10), na zona oeste, policiais do 27º BPM (Santa Cruz) realizam operações nas favelas do Rola e Antares, em Santa Cruz. Um suposto traficante foi baleado e morreu. Outro também foi ferido, mas conseguiu fugir. Foram apreendidos cerca de 89 kg de maconha .

Os policiais também apreenderam dois fuzis - um modelo G3 e outro Fal 762. O primeiro é uma arma do mesmo calibre do Fal, só que tem a característica de ser semi-automático.

A favela de Antares é a mesma onde o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos , morreu em novembro do ano passado após ser baleado durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes.

Assim como a operação do Bope no chapadão, a comunidade também foi umda das dez favelas que a PM realizou uma megaoperação na segunda-feira (9), para combater o tráfico de drogas em dez comunidades. No total, 12 supostos traficantes foram presos. Além disso, os policiais apreenderam 27 granadas defensivas, 32 máquinas caça-níqueis, 100 kg de maconha, 1 espingarda calibre 12 mm, 1 pistola calibre 9 mm, rádios, motos e carros.

    Leia tudo sobre: polícia militarbopeoperações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG