Bope procura traficantes em mata do morro do Turano

Polícia ocupou a comunidade para instalação da 12ª Unidade de Polícia Pacificadora

Bruna Fantti e Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Agência Estado
Cerca de 100 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ocupam o Morro do Turano, na zona norte do Rio de Janeiro
O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Paulo Henrique de Moraes, afirmou que a polícia está procurando traficantes que estariam escondidos na mata no morro do Turano, no Rio Cumprido, zona norte do Rio de Janeiro. A Companhia de Cães da PM dá apoio à operação. O Bope está na comunidade desde as 5h de terça-feira (10) para instalação da 12ª Unidade de Polícia Pacificadora.

De acordo com Moraes, o patrulhamento foi reforçado na Estrada do Sumaré e na Região das Paineiras. Houve troca de tiros ontem durante a ocupação. Dois supostos traficantes morreram e um policial foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Central da PM onde passou por uma cirurgia.

Na incursão, foram apreendidos dois rádios transmissores, um fuzil, uma metralhadora e dois carros roubados, um Vectra e um Citröen C3. Segundo o Bope, cerca de 260 homens participaram da ação no morro do Turano, que contou com o apoio de um veículo blindado e de soldados do Batalhão de Choque, do 6º BPM (Tijuca) e do 1º BPM (Estácio).

Roubo

Na manhã de terça-feira, uma equipe da TV Brasil teve o carro roubado por aproximadamente dez homens armados na Estrada do Sumaré, próximo a um dos acessos ao morro do Turano. De acordo com o chefe de transportes da emissora, um motorista, um técnico e um segurança estavam no veículo.

Os criminosos levaram também dois celulares e dos documentos das vítimas. Ninguém ficou ferido. Na parte da tarde, o veículo da emissora foi encontrado em Laranjeiras, na zona sul do Rio. O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa).

Agência Estado
Cerca de 260 policiais militares fazem parte da ação para ocupar o Turano

    Leia tudo sobre: Bopeturanoupp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG