Bope prende suspeito de assaltar lojas na Rocinha

Três vítimas reconheceram William Mesquita como autor de crime na sexta. Polícia ainda não sabe se ele atuou nos roubos à Ricardo Eletro e a mercado

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Raphael Gomide
A Polícia Civil investiga assalto na Ricardo Eletro da Rocinha
William Mendes de Mesquita, 22 anos, suspeito de ter assaltado duas lojas na Rocinha, foi preso na noite desta sexta-feira, por policiais militares do Bope. Três vítimas o reconheceram como assaltante de estabelecimentos comerciais na comunidade, na noite desta sexta-feira (16).

Dois assaltos esta semana causaram sensação de insegurança aos moradores da comunidade: o roubo à loja da Ricardo Eletro e a um mercadinho , ambos na Estrada da Gávea, principal via da favela. O suspeito não foi reconhecido, até este momento, porém, por essas ações.

Leia também: Assaltos não aconteciam na Rocinha com tráfico, dizem moradores

O rapaz foi detido na Estrada da Gávea, principal via da Rocinha, próximo à “Curva do S”, e escapou de ser linchado por moradores. Ele estava com machucados e hematomas no rosto e no corpo quando foi preso por PMs da unidade de elite, responsável pela manutenção da ocupação da favela, desde 13 de novembro.

Leia também: Com saída do tráfico, cai venda de bebidas e voltam as brigas de bar

Machucado, William ainda foi levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, antes de ir para a delegacia, para o registro da detenção. De acordo com a PM, cerca de meia-hora antes, ele tinha roubado armado R$ 400 e o telefone celular da caixa de um mercadinho e uma lojinha.

Não houve confirmação se ele participou de outros assaltos que ocorreram esta semana na Rocinha, como o roubo da loja de eletrodomésticos Ricardo Eletro e de um mercadinho, ambos na Estrada da Gávea.

    Leia tudo sobre: BopeRocinhaassaltopresoassaltante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG