Bope mata suspeito e apreende armas na zona oeste do Rio

Tropa de elite da PM faz operação nas favelas da Coreia e Vila Aliança. Uma rádio pirata do tráfico foi fechada

iG Rio de Janeiro |

Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Barricadas construídas por traficantes foram retiradas durante operação
Um suspeito foi morto e várias armas foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (3) durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar nas favelas da Coreia e Vila Aliança, em Senador Camará e Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Quatro suspeitos foram presos e quatro menores de idade apreendidos. Uma rádio pirata mantida pelos traficantes foi fechada.

Na ação, que contou com o auxílio de helicópteros, os PMs recolheram um fuzil modelo 1908 de fabricação alemã, um revólver, uma escopeta, uma pistola, fogos de artíficio, porretes de madeira, munições de diversos calibres, um facão, uma granada, dois radiotransmissores, além de farto material para endolar drogas, 187 pedras de crack e 149 trouxinhas de maconha. Cinco carros e 40 motos foram apreendidas.

Os policiais também retiraram barricadas construídas pelos traficantes para impedir a circulação de carros da PM no local, entre elas muros no meio da rua e fossas.

Um dos objetivos da operação era capturar bandidos que, há duas semanas, tentam invadir a vizinha comunidade da Vila Kennedy.

    Leia tudo sobre: BopeoperaçãofavelaRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG