Bope faz operação no São Carlos

Ação seria para apoiar atuação da UPP local

iG Rio de Janeiro |

Cerca de 40 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam, na manhã desta segunda-feira (27), uma operação contra o tráfico de drogas no morro do São Carlos, no Estácio, na região central do Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria do Bope, não há registro de troca de tiros, prisões ou apreensões e o objetivo é apoiar o policiamento da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local.

No último dia 20, um adolescente de 14 anos morreu depois de ser atingido durante um tiroteio entre policiais e supostos traficantes, durante um baile de carnaval que ocorria em uma das ruas do morro.

Outras três pessoas foram baleadas no tiroteio, entre eles, o traficante conhecido como "Menor Cheru", apontado como chefe do tráfico do morro. Após a troca de tiros, alguns moradores atearam fogo a uma viatura da UPP como forma de protesto.

Leia também : Novo Caveirão do Bope deve ser o Maverick, da África do Sul

A corporação informou ainda que abriu uma sindicândia interna para apurar a conduta dos PMs envolvidos no episódio.

Operação Polícia Federal

No dia 16 de fevereiro, a Polícia Federal realizou uma operação na comunidade para prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Na ação, um mandado de prisão contra o ex-comandante da UPP foi preso acusado de receber propinas de traficantes para facilitar a venda de drogas. 

A UPP do São Carlos foi inaugurada no dia 17 de maio de 2011 e atende a 17 mil habitantes, com um efetivo de 250 policiais.

    Leia tudo sobre: bopesão carlosoperação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG