Bope apreende 500 kg de maconha na favela do Jacarezinho

Em outra ação, metralhadora antiaérea foi apreendida

AE |

Divulgação/Polícia Militar
Material apreendido na favela do Jacarezinho
Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) apreenderam nesta sexta-feira (29) cerca de 500 kg de maconha durante operação na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro.

Na mesma ação, os policiais recolheram nove pistolas, 15 carregadores, além de R$ 1.070 em espécie e munições.

Cerca de 100 PMs participam da ação. Eles contam com o apoio de dois blindados e dois caminhões, além de equipes de demolição, com retroescavadeiras, para retirar barricadas montados pelos traficantes nos acessos à favela.

Na chegada dos policiais, houve confronto, ainda não há informações sobre feridos.

Segundo a corporação, a ação é a primeira realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE), que reúne o Bope, o GAM (Grupamento Aéreo-Marítimo), Companhia de Cães e o Grupamento Especial de Socorro e Resgate. O COE terá um quartel próprio, que funcionará na antiga sede do 24º BIB (Batalhão de Infantaria Blindado) do Exército, localizada nas proximidades do Complexo da Maré. A unidade deverá ser inaugurada até o final deste ano.

Metralhadora antiaérea

Em uma outra operação, desta vez no Complexo de Favelas do Caju, na zona portuária, PMs apreenderam duas escopetas e uma metralhadora antiaérea calibre ponto 30. Um suspeito foi preso e duas motocicletas foram apreendidas.

Bahia

Na Bahia, policiais civis e militares deflagraram às 4h30 a "Operação Carpa", com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas na Bahia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, 21 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos em Salvador, na Ilha de Itaparica e Santo Antônio de Jesus, e também em São Paulo. Cento e vinte policiais participam da ação.

    Leia tudo sobre: operaçãobopefavela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG