Bope apreende 29 fuzis na favela da Rocinha

Apreensão ocorreu a partir de denúncias de moradores

iG Rio de Janeiro |

Agência OGlobo
Bope apreende armas na Rocinha

No início da tarde desta terça-feira (15), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram 29 fuzis, na favela da Rocinha, zona sul da cidade. As armas estavam escondidas na laje de uma casa, dentro de sacos plásticos com óleo, na localidade conhecida como Roupa Suja. Ao todo, já foram apreendidos 69 fuzis desde que começou a operação na Rocinha.

Leia também : Polícia começa a descobrir segredos da Rocinha

Essa é a maior apreensão de fuzis desde que a operação Choque de Paz teve início, na madrugada do último domingo. Na noite desta segunda-feira (14), também na Rocinha, foram apreendidos 18 fuzis, duas metralhadoras ponto 30 (arma antiaérea), dois lança rojões, nove pistolas, uma carabina ponto 30, duas granadas e uma espingarda. O material foi achado enterrado em uma mata na localidade conhecida como Dioneia.

As apreensões se deram graças a denúncias de moradores que ligam para o disque-denúncia, repassam bilhetes para os policiais ou pedem para conversar em locais reservados.

Ligações para o Disque-Denúncia

A Secretaria de Segurança Pública do Rio registrou 308 ligações para o Disque-Denúncia em relação à Rocinha e ao Vidigal somente nos dois primeiros dias da operação nas comunidades, 13 e 14 de novembro. Nesta terça-feira, já foram 20 ligações.

Nas três semanas anteriores, a média diária era de quatro ligações por dia.

De 1 a 14 de novembro, o Disque-Denúncia recebeu 673 denúncias relacionadas a Rocinha e Vidigal, 30 vezes mais do que no mesmo período em 2010, quando foram recebidas apenas 22 ligações.

Todas as informações estão sendo repassadas para o setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública. O telefone é (21) 2253-1177.

    Leia tudo sobre: nemrocinhasegurança pública

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG