Bope apreende 1 tonelada de maconha na zona norte

Apreensão foi na Chatuba; dois policiais militares foram baleados na ação

Bruna Fantti, especial para o iG |

Agência Estado
Roda do caveirão do Bope foi atingida por vários tiros; PM foi baleado em ação

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam cerca de 1 tonelada de maconha na Chatuba, favela da zona norte do Rio, além de quatro fuzis.  Os agentes fazem incursão no complexo da Penha desde o início da tarde desta quarta-feira. Eles foram recebidos a tiros no morro da Fé, no Complexo da Penha, desde o início da noite. Dois policiais foram baleados, mas passam bem.

O carro blindado, conhecido como Caveirão, foi atingido por diversos tiros de fuzil e teve a roda perfurada.

Ainda na zona norte, a PM realiza operações no morro do Tuiuti (São Cristóvão); do Encontro (Tijuca); e no Faz Quem Quer (Rocha Miranda).

Já na Baixada Fluminense, em Belford Roxo, as incursões se concentram na favela do Guaxa e Jardim Floresta - onde, até agora. foi registrado o maior número de mortos em confronto com a PM, oito.
Em Duque de Caxias, policiais estão nas favelas do Lixão, Mangueirinha, Vila Operária, e Vila Ideal. Cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos. Na zona oeste, PMs estão na Vila Kennedy e em Anchieta. Em Santa Cruz, agentes estão na favela de Antares.

No total, 13 supostos traficantes foram mortos e outras 13 pessoas foram presas. Além da apreensão feita pelo BoPE, foram apreendidos um fuzil AR-15; dez armas de porte, como pistola e revólver; uma espingarda; uma submetralhadora; uma granada; duas bombas caseiras; além de drogas, como maconha e cocaína. Os agentes também apreenderam uma moto e material inflamável, como 5 litros de gasolina e uma garrafa de plástico com combustível.

    Leia tudo sobre: OPERAÇÕESPMBOPE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG