Bope acha mais um fuzil e 3,5 mil munições na Rocinha

Ocupação chegou hoje ao seu sexto dia e já tem 100 mil itens apreendidos

iG Rio de Janeiro |

No sexto dia de ocupação das favelas da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, na zona sul do Rio de Janeiro, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar fez novas apreensões na Rocinha: cerca de 3.500 munições, um fuzil AK-47, uma réplica de fuzil AR-15, 10 balanças de precisão, 18 carregadores de vários tipos e 325 baterias para radiotransmissor.

Leia também : Traficante Nem batia na namorada por ciúmes, revela escutas da polícia

Somando tudo de irregular que foi encontrado pelas polícias Civil e Militar – além de armas, explosivos, drogas e veículos, há máquinas de caça-níqueis, uma prensa hidráulica para prensar maconha, um bloqueador portátil de sinais de GPS e celulares, um localizador de armas enterradas, cartões de crédito roubados e cartões virgens para clonagem, máquinas para venda de cigarro a varejo, monitores de TV, um jogo eletrônico Play Station e milhares de produtos piratas, de DVDs a tênis e brinquedos – o total das apreensões chega a quase 100 mil itens.

Até agora, a polícia recolheu 134 armas, entre carabinas, espingardas, fuzis, lança-rojões, metralhadoras, pistolas, e submetralhadoras. Só de fuzis, foram 77. O número de explosivos (incluindo bombas, granadas e rojões) chega a 152. Ao todo, foram apreendidas 27.415 munições.

Em relação a drogas, os PMs já recolheram 166 kg de cocaína, 60 kg de pasta e 138 kg de maconha.


    Leia tudo sobre: ocupação da rocinhaapreensões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG