Em caminhada silenciosa, manifestantes exibiram faixas com os nomes das vítimas do acidente que deixou cinco mortos há uma semana

Uma semana depois do acidente com um bonde que matou cinco pessoas em Santa Teresa , no Centro do Rio, um novo protesto foi realizado no bairro na tarde deste sábado (3).Cerca de 50 pessoas se reuniram no Largo do Curvelo de onde partiram em direção à Rua Joaquim Murtinho. Os manifestantes seguiram o percurso em silêncio. Apenas exibiam faixas com os nomes das vítimas. Ao fim do encontro, fizeram uma oração.

Protesto em Santa Teresa homenageou as vítimas do acidente com o bonde que resultou em cinco mortes no último dia 27
Agência O Globo
Protesto em Santa Teresa homenageou as vítimas do acidente com o bonde que resultou em cinco mortes no último dia 27

Integrantes da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast) disseram que a entidade protocolou pedido de audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O objetivo é pedir a abertura de um inquérito que leve ao indiciamento do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes.

O grupo alega ter provas concretas de ricos de acidentes nos bondes. Os manifestantes lembraram que no próximo dia 15 uma audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para debater o problema.

Veja imagens do acidente ocorrido há uma semana:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.