Acidente com barca deixa feridos na Praça 15, no Rio

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas mas número ainda não é o oficial

Anderson Ramos, especial para o iG |

Anderson Ramos
Momento de tensão: passageiros de colete dentro da barca acidentada
Uma barca colidiu com um atracadouro desativado no início da tarde desta segunda-feira (28) na estação da Praça 15, no centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas mas o número oficial ainda será divulgado. 

Leia também : Problema em catamarã das Barcas provoca grandes filas na estação da Praça XV

De acordo com o passageiro Nilson Andrade, de 29 anos, o catamarã social Gávea I, que tem capacidade para transportar 1.200 pessoas e estava com 907 passageiros no momento do acidente, saiu de Niterói ao meio-dia.

Ele informou que, de acordo com a tripulação, o problema teria sido no motor reverso que não teria funcionado. "Ela bateu duas vezes e parou no píer. Houve uma gritaria muito forte dentro da embarcação. Algumas pessoas caíram no chão e algumas cadeiras foram arremessadas", relatou ao iG

Andrade também relatou que no momento do acidente não havia tripulação suficiente para orientar os passageiros.

A concessionária Barcas S/A afirmou que está apurando as causas do acidente. Em nota, a empresa informou que, com o impacto da batida, algumas cadeiras se quebraram ou se soltaram.

Passageiros com escoriações leves e sintomas de ansiedade foram atendidos por oficiais dos bombeiros e da concessionária. Segundo a Barcas S/A, oficiais da Capitania dos Portos estão acompanhando toda a operação, e o transporte segue sem problemas em todas as linhas.

A Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Públicos) informou ter aberto um processo para investigar o motivo do acidente.

Segundo o órgão, devido a problemas técnicos no momento do desembarque de passageiros no terminal Praça XV, a embarcação não atracou e colidiu com o atracadouro da empresa Transtur.

Às 12h45, foi feito o transbordo de passageiros para a embarcação Neves para que pudesse ocorrer o desembarque dos usuários. A Gávea l está fora de circulação.

Anderson Ramos
Feridos em acidente com a barca são atendidos por bombeiros na estação da Praça 15

    Leia tudo sobre: barcas s/aacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG