Bombeiros fazem manifestação no Rio

Depois de aprovada a anistia, eles voltam a pedir por aumento de salários

iG Rio de Janeiro |

Os bombeiros do Rio de Janeiro voltaram a fazer uma manifestação neste sábado, na praia de Copacabana, na zona sul da cidade. 

Eles estenderam camisetas vermelhas formando uma cruz na areia da praia.

AgênciaO Globo
Bombeiros do Rio voltam a fazer uma manifestação por aumento de salários

A Assembléia Legislativa do Rio aprovou nesta semana o aumento salarial e a anistia para os bombeiros que invadiram o quartel da corporação no início do mês passado. A decisão foi sancionada pelo

governador Sérgio Cabral.

O reajuste aprovado foi de 5,58% a partir de julho. Também foi sancionada a lei que garante o uso do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para pagar gratificações aos militares.

"Mea culpa"

Nesta semana, o governador pediu desculpas por ter chamado os bombeiros de "vândalos" por ocasião da invasão do quartel, durante uma entrevista à rádio CBN.

Cabral classificou os bombeiros como uma categoria querida da população e disse que fazia seu "mea culpa" por tê-los ofendido.

“O movimento errou em invadir o quartel. Eu errei quando chamei os bombeiros de vândalos, uma categoria querida pela população. Quando os dois lados erram, os dois têm que avaliar. Eu estou fazendo minha ‘mea culpa’”, disse Cabral.

    Leia tudo sobre: bombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG