Bombeiros confirmam 55 feridos em acidente com barca no Rio

Nenhuma das vítimas sofreu lesões graves, segundo a corporação

iG Rio de Janeiro |

Anderson Ramos
Momento de tensão: passageiros de colete dentro da barca acidentada
O Corpo de Bombeiros informou no final da tarde desta segunda-feira (28) desta que 55 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido com uma barca por volta de 12h15 no terminal da Praça 15, no centro do Rio de Janeiro.

Leia também : Acidente com barca deixa feridos na Praça 15, no Rio

De acordo com a corporação, 39 vítimas sofreram ferimentos leves e 16 apenas escoriações. Os feridos foram levados para os hospitais Miguel Couto (zona sul), Salgado Filho (Méier, zona norte), Souza Aguiar (centro) e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), em Botafogo, na zona sul

O acidente ocorreu quando o catamarã social Gávea I, que transportava 907 passageiros, colidiu com um píer desativado na Praça 15. A barca vinha de Niterói.

Em nota, a concessionária Barcas S/A, que administra o serviço, informou que, com o impacto da batida, algumas cadeiras se quebraram ou se soltaram.

O passageiro Nílson Andrade, de 29 anos, disse que houve pânico na embarcação. "Ela bateu duas vezes e parou no píer. Houve uma gritaria muito forte dentro da embarcação. Algumas pessoas caíram no chão e algumas cadeiras foram arremessadas", contou ele ao iG .

    Leia tudo sobre: barcasacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG