Bombeiros voltam a fazer manifestação no Rio de Janeiro

Militares percorreram o Aterro do Flamengo para pedir anistia aos colegas que invadiram quartel. Em seguida, foram para Copacabana

iG Rio de Janeiro | 26/06/2011 14:35

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Paulo Nicolella/Agência O Globo

Manifestação dos bombeiros lotou o Aterro do Flamengo nesta manhã

Os bombeiros voltaram a realizar uma manifestação na manhã deste domingo (26) no Rio de Janeiro. O ato ocorreu no Aterro do Flamengo, na zona sul, e teve como objetivo recolher assinaturas a favor da anistia criminal e administrativa dos 429 militares que invadiram o Quartel-Central da corporação no último dia 3.

A PM reforçou o policiamento no local. Pelo menos 2.500 pessoas participaram do ato no aterro.

Com trios elétricos, faixas e cartazes, os manifestantes se dirigiram para a orla de Copacabana, na zona sul, e, em seguida, para o Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste.  O número de participantes, segundo a PM, teria dobrado no final desta tarde.

Vestidos com camisas azuis, policiais militares também aderiram ao ato.

Na última quarta-feira (22), a Comissão de Constiuição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou de forma unânime o projeto que concede anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro que participaram de protestos por reivindicação de salários. Para entrar em vigor, a proposta ainda precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados e ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

 

 

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo