"Bolsões de ar" dão esperança a parentes

Bombeiros afirmam que há espaços com ar embaixo de escombros, o que possibilitaria a possibilidade de sobreviventes

Mariana Sant´anna, iG Rio de Janeiro |

Bombeiros que trabalham no local do desabamento afirmaram a parentes que bolsões de ar foram encontrados onde seria a escada de incêndio do prédio número 44, da Rua Treze de Maio, que desabou na noite da última quarta-feira (25). Segundo os agentes, isso poderia propiciar oxigênio para algum sobrevivente.

Clique e veja a simulação do desabamento

Mariana Sant'Anna
Luiz Paulo Vasconcelos acompanha as buscas por irmão desaparecido
A informação foi passada ao iG pelo fotógrafo , irmão do funcionário da empresa TO Tecnologia, Luiz Leandro, de 40 anos, que está desaparecido.

"Isso nos dá esperança de achar algum sobrevivente. Pode ser que tenha dado tempo para alguém correr para a escada de incêndio, onde esses bolsões foram encontrados, e se abrigar. Torço que sim. Ele é um pai sensacional, os filhos o esperam em casa", afirmou.

Luiz é pai de três filhos, de 7, 12 e 15 anos. Trinta minutos antes do desabamento ele ligou para a esposa e disse que iria sair um pouco mais tarde do trabalho. "Ninguém poderia imaginar o que iria acontecer", desabafou.

Fotos e vídeos mostram momentos logo após os desmoronamentos

Segundo Vasconcelos, que está desde ontem acompanhando os trabalhos de buscas, o clima é tenso na Câmara dos Vereadores, onde se concentra o atendimento aos parentes. "Nós temos atendimento médico e as informações chegam rápido, sabemos de tudo o que está ocorrendo no local de resgate, isso alivia um pouco a tensão", afirmou. 

    Leia tudo sobre: prédiodesabamantosbuscasbombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG