Blogueiro baleado em Copacabana tem quadro estável, diz hospital

Ricardo Gama tem um blog em que faz denúncias contra autoridades e policiais

iG Rio de Janeiro |

É considerado estável o quadro de saúde do advogado e blogueiro Ricardo Gama , de 40 anos, baleado no início da tarde de quarta-feira (23) em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ele passou por uma cirurgia de quatro horas e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neurológica do Hospital Copa D´or. Gama respira com o auxílio de aparelhos.

De acordo com a Polícia Militar, o blogueiro foi atingido por tiros na Travessa Moacyr Deriquem, que liga a rua Santa Clara ao bairro Peixoto. Testemunhas relataram que um homem a bordo de um Ford Ka prata teria efetuado os disparos. A vítima foi atingida por dois tiros no rosto e um no peito, segundo o Hospital Copa D´Or.

Ricardo Gama ficou conhecido por ser autor de um blog que faz denúncias contra policiais e autoridades municipais e estaduais. Entre os posts mais conhecidos do advogado está aquele com um vídeo que mostra o governador Sérgio Cabral chamando um adolescente de “otário” durante uma visita a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Manguinhos, na zona norte do Rio.

A Polícia Civil já solicitou as imagens feitas pelas câmeras de segurança de prédios próximos à Travessa Moacyr Deriquem. Peritos vão analisar o material para tentar identificar o criminoso. Para a polícia, a principal hipótese é de que o crime tenha ligação com as críticas que a vítima fazia na internet.

    Leia tudo sobre: violênciablogueiroricardo gamacríticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG