Beltrame inaugura na zona norte do Rio 12ª UPP

Segundo o secretário, até o fim do ano, outras duas unidades serão implantadas em morros da cidade

AE |

selo

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, inaugurou nesta quinta-feira a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Turano, na Tijuca, a 12ª do Estado e que vai atender a oito comunidades da região. Conforme o secretário, até o fim do ano, outras duas unidades serão implantadas em morros da cidade. A nova UPP conta com cerca de 180 policiais militares e é a quinta da zona norte da capital carioca. 

Durante a inauguração, Beltrame minimizou o aumento dos roubos a carros (arrastões) em pontos das zonas norte e sul nos últimos dias. "Em primeiro lugar, nós entendemos que são assaltos. Em segundo lugar, se você pegar de Nova Iguaçu ao Joá, são milhões de pessoas que residem e transitam na cidade. Acho que dois ou três assaltos, duas ou três pessoas assaltadas, eu não sei se cabe o nome arrastão", afirmou. 

Ontem, no Jardim Botânico, na zona sul, criminosos fecharam uma rua com carros para roubar pedestres e moradores. Na noite de segunda-feira, motoristas foram assaltados na Estrada do Joá, também na zona sul. E na semana passada, pelo menos 15 pessoas foram roubadas durante um arrastão em Inhaúma, no subúrbio.

    Leia tudo sobre: uppbeltrame

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG