Bebê resgatada após ficar 20 minutos submersa está em estado grave

Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, foi reanimada por bombeiros após carro em que estava cair em canal

iG Rio de Janeiro |

nullA criança Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, continua internada em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, de acordo com o último boletim do seu estado de saúde, divulgado às 09h da manhã desta sexta-feira (25).

Ela foi reanimada por bombeiros do Grupamento de Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca após passar cerca de 20 minutos submersa no canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste). Ela se afogou na tarde dessa quinta-feira (24) quando o carro em que viajava com a mãe e um casal de amigos caiu no rio.

Os adultos foram resgatados por um pescador que estava no local, que não conseguiu localizar a menina. Com a chegada dos bombeiros, o veículo começou a ser vistoriado e chegou a ser rebocado para a margem do canal, mas Cristal não foi encontrada.

Logo em seguida, mergulhadores dos bombeiros começaram a vasculhar o rio e a encontraram submersa e sem sinais vitais. Começou, então, um trabalho de reanimação. Já dentro da ambulância, a criança foi reanimada por paramédicos e socorrida para o hospital Miguel Couto, onde permanece em estado muito grave. Os adultos foram medicados no local e passam bem.

Motorista indiciado

O motorista Moacir dos Santos, 38 anos, foi levado para prestar depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Segundo os policiais, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, mas o teste do bafômetro não foi realizado. Nesta sexta-feira, o motorista foi indiciado .

Além disso, Santos estava com a carteira de habilitação vencida há 8 anos. Ele foi indiciado por lesão corporal culposa e, caso a menina não sobreviva, pode ser acusado de homicídio doloso.

    Leia tudo sobre: resgatebombeiroscriança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG