Acidente aconteceu na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha Rijo

Uma pessoa morreu após uma embarcação esportiva ter naufragado no início da tarde deste sábado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. De acordo com a Capitania dos Portos do Rio, o acidente ocorreu por volta das 12h, nas proximidades da Ilha Rijo.

Segundo o Comando do 1º Distrito Naval, cinco pessoas estavam a bordo no momento do naufrágio. Uma das vítimas foi socorrida por uma embarcação do Centro de Munição da Marinha (CMN) e os demais por um barco pesqueiro que estava nas imediações.

Todos os náufragos foram levados para o CMN e, de lá, três seguiram para o Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. No caminho para a unidade, uma das vítimas morreu. Ainda não há informações sobre as causas do falecimento e nem sobre o estado de saúde dos demais náufragos.

A Capitania dos Portos do Rio determinou a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio. O relatório deve ficar pronto em prazo de 90 dias. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.