Barco naufraga no Rio e deixa um morto

Acidente aconteceu na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha Rijo

iG Rio de Janeiro |

Uma pessoa morreu após uma embarcação esportiva ter naufragado no início da tarde deste sábado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. De acordo com a Capitania dos Portos do Rio, o acidente ocorreu por volta das 12h, nas proximidades da Ilha Rijo.

Segundo o Comando do 1º Distrito Naval, cinco pessoas estavam a bordo no momento do naufrágio. Uma das vítimas foi socorrida por uma embarcação do Centro de Munição da Marinha (CMN) e os demais por um barco pesqueiro que estava nas imediações.

Todos os náufragos foram levados para o CMN e, de lá, três seguiram para o Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. No caminho para a unidade, uma das vítimas morreu. Ainda não há informações sobre as causas do falecimento e nem sobre o estado de saúde dos demais náufragos.

A Capitania dos Portos do Rio determinou a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio. O relatório deve ficar pronto em prazo de 90 dias. 

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG