Barca bate em rochas após pane elétrica no Rio

Catamarã foi retirado das pedras com ajuda de outra embarcação. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas

iG Rio de Janeiro |

O catamarã Ingá II se chocou contra rochas na manhã desta segunda-feira onde fica o shopping Bay Market, próximo da estação da Praia Araribóia, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Barcas S/A, concessionária que administra o serviço, 18 pessoas ficaram feridas, sendo dois funcionários da empresa. Uma mulher precisou colocar um colar cervical. 

A barca que levava 376 passageiros foi retirada das pedras por meio de cabos ligados a outra embarcação. De acordo com a Barcas S/A, o acidente teria sido provocado por uma pane elétrica por volta das 7h50. Os passageiros receberam coletes salva-vidas e foram transferidos para outra barca.

O tempo médio para embarque em direção ao Rio de Janeiro é de aproximadamente uma hora. A Barcas S/A informou que a volta da população para Niterói, no final da tarde, não será afetada pelo acidente.

Uma equipe de inspetores da Capitania dos Portos foi deslocada para o local para apurar os motivos da colisão. O inquérito administrativo deve ficar pronto em até 90 dias.

C. Alvim Costa / Futura Press
Equipes de resgate dos Bombeiros/Defesa Civil retiram ferido de maca para atendimento de emergência

    Leia tudo sobre: barcasniterói

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG