Bando depreda 20 carros em condomínio em Santa Teresa

Polícia investiga se motivação foi a instalação de um portão eletrônico; idoso foi ferido no pescoço

Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro |

Moradores do condomínio Equitativa, em Santa Teresa, na região central do Rio, tiveram os veículos que estavam no estacionamento depredados por cerca de 10 adolescentes, na noite deste domingo (4). Um idoso foi ferido. Policiais da UPP local foram acionados, mas ninguém foi preso.

De acordo com a síndica do condomînio, Mônica Fuentes, o ataque teria sido motivado pela instalação de um portão eletrônico que limita o acesso aos prédios, localizados próximos à favelas da região. "Colocamos o portão, pois outras pessoas estavam estacionando nas vagas dos condomínios que pertencem aos moradores", afirmou.

Môncia contou ao iG que desde que colocaram o portão, na semana passada, vem sendo ameaçada de morte. "Mandaram dizer que iriam entrar no meu apartamento à noite para me matar. Moro há 25 anos no Brasil, ainda bem que estou indo embora em março, por outros motivos. Mas fico preocupada com os meus amigos aqui", disse.

Leia também : Ex-chefe do tráfico de drogas do morro dos Macacos é preso

O primeiro ataque ocorreu na noite da última sexta-feira (2), quando o portão em si foi depredado. No sábado, pedras foram atiradas contra a portaria e, na noite de ontem, os carros foram atacados por cerca de 10 adolescentes, alguns encapuzados.

No ataque, um idoso, identificado como Sérgio, de 69 anos, foi ferido de raspão com uma faca no pescoço. Ele passa bem.

O condomínio é formado por 108 apartamentos e quatro blocos, e fica próximo à base da UPP local. Nesta segunda, uma perícia será realizada no local dos ataques e o chefe da UPP irá conversar com os moradores. 

    Leia tudo sobre: santa teresaupp. violência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG