Bandidos em fuga entram em conflito com PMs próximo a batalhão

Durate trocas de tiros entre traficantes e polciais na Penha, zona norte do Rio, pátio do 16º BPM chegou a ser evacuada

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |

Em uma troca de tiros, aproximadamento às 16h, traficantes que estavam em fuga da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, entraram em confronto com policiais militares. Os bandidos tentavam escapar da megaoperação policial que ocorre nesta quinta-feira (25) na favela do Complexo da Penha. De acordo com informações inciais, o conflito ocorreu próximo aos fundos do 16º Batalhão da Polícia Militar, em uma rua conhecida como Vacaria.

No momento da fuga, o comandante geral da PM, Mario Sergio Duarte, passava parte da tropa em revista na porta do batalhão. Ao ser informado da movimetnação dos criminosos, ele determinou que parte do grupo de policiais seguisse para detê-los. Foi quando iniciou o tiroteio, que provocou o esvaziamento do pátio da unidade policial.

Pessoas que passavam pela Rua Paranapanema, entrada do batalhão, esconderam-se próximo aos muros da unidade e de prédios vizinhos. Não há, até o momento, informações de feridos e os policiais começam a retornar ao batalhão.

Neste momento, pelo menos dois veículos blindados da PM já chegaram ao batalhão. O clima já está mais calmo no local, mas ainda é possível ouvir rajadas de tiro. Jornalistas que fazem a cobertura do confronto também precisaram se escorar nos muros do batalhão.  Militares da Marinha reforçam o policiamento na entrada da unidade da polícia. Há no local dois veículos da corporação.

    Leia tudo sobre: operação policialvila cruzeirotiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG