Bandido que assaltou joalheria em shopping do Rio foge de hospital

PM responsável pela custódia foi preso. Ele estaria tomando café na hora da fuga

iG Rio de Janeiro |

Fabiano Rocha / Agência O Globo
Fachada do estacionamento do Norte Shopping onde ocorreu o tiroteio que deixou um idoso morto
Um dos bandidos que assaltaram na última terça-feira (11) uma joalheria no Norte Shopping, na zona norte do Rio de Janeiro, fugiu na madrugada deste sábado (15) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. O assalto terminou com a morte de um idoso de 74 anos, atingido por um tiro no pescoço.

Relembre: Idoso de 74 anos morre após assalto à joalheria em shopping do Rio

Baleado no olho, o suspeito estava preso sob custódia no hospital. O policial militar responsável por vigiar o bandido foi preso. Ele estaria tomando café na hora em que o criminoso fugiu. A PM ainda não sabe como ocorreu a fuga.

Assalto à joalheria

O assalto à joalheria foi cometido por um grupo formado por quatro homens. Na fuga dos criminosos, a bordo de um Fiat Siena roubado, seguranças do shopping fecharam as portas do estacionamento para barrar a saída deles.

Com a atitude, os suspeitos começaram a realizar disparos e acabaram acertando um idoso, identificado como Ronaldo Aquino Fernandes. A vítima morreu no local após ser baleada no pescoço.

Os criminosos abandonaram o veículo em que estavam e conseguiram sair do shopping. Na rua, eles abordaram um taxista, expulsaram o motorista do carro e fugiram do local.

Soldados do 3º BPM (Méier) foram acionados e iniciaram uma perseguição. Houve tiroteio. Baleados, dois integrantes do grupo se renderam. Outros dois suspeitos fugiram.

    Leia tudo sobre: norte shoppingshoppingassaltojoalheria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG