Balanço final de apreensões na Rocinha e Vidigal tem 15 fuzis e 16 mil munições

Policiais recolheram 60 kg de pasta base de cocaína e acharam 20 pistolas no primeiro dia de ocupação nas duas favelas

iG Rio de Janeiro |

Fabrizia Granatieri
Armas apreendidas neste domingo na favela da Rocinha
A Secretaria de Segurança Pública divulgou no início da noite deste domingo (13) o balanço final de apreensões no primeiro dia de ocupação das favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.

Leia também : Fuzil usado por Nem é apreendido na Rocinha

De acordo com a pasta, até as 18h, foram apreendidas 20 pistolas, 15 fuzis, três granadas, uma submetralhadora, duas espingardas, 20 rojões, cerca de 16 mil munições de diversos calibres (fuzis 762 e 556, pistolas 9 mm e 40, e metralhadora ponto 40), sete lunetas, 61 bombas artesanais, 102 carregadores para fuzil e outros 56 de calibres diversos.

Leia também : Polícia ocupa favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul carioca

Em relação às drogas, foram recolhidas 112 kg de maconha e outros 80 tabletes e 145 trouxinhas do mesmo entorpecente, 60 kg de pasta base de cocaína e outros 14 tabletes da mesma droga. Quatro suspeitos foram detidos.

Como a totalização do material recolhido só foi concluída no fim da tarde, o número de apreensões foi diferente do que o divulgado durante o dia.

Leia também : Jovem ajuda a hastear bandeira na Rocinha mas desconfia da paz

Os policiais recolheram também 75 motos e um Toyota Hilux, 17 máquinas caça-níqueis, uma pistola desmontada, uma réplica da mesma arma, um notebook, um Ipod, uma câmera digital, dois rádiotransmissores, uma barraca de camping, uma capa de colete, uma farda do Exército, uma camisa da Polícia Civil, duas centrais clandestinas de TV a cabo, além de material hospitalar que servia para tratar de bandidos baleados.

    Leia tudo sobre: ocupação da rocinhaapreensões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG