Bairros do Rio continuam sem abastecimento de água

Companhia Estadual de Água e Esgoto informou que fornecimento só vai ser restabelecido na terça (14)

iG Rio de Janeiro |

Os bairros da Urca e do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, e do Recreio, na zona oeste, só vão ter o fornecimento de água restabelecido na terça-feira (14). As informações são da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae). A interrupção aconteceu no sábado (11) após falta de luz que afetou o sistema Guandu, que abastece o Estado.

Segunda a Cedae, o serviço está sendo normalizado aos poucos. A interrupção da energia elétrica, após um problema na subestação de Furnas de Jacarepaguá, na zona oeste, afetou a elevatória Guandu.

De acordo com Furnas, a falta de luz foi provocada após falha no painel de proteção da subestação do Grajaú, na zona norte, que desligou dois transformadores em Jacarepaguá.

Bairros da zona norte ainda sofrem com falta de água, embora o serviço esteja voltando ao normal desde a madrugada desta segunda-feira. Olaria, Penha, Ramos e Bonsucesso registravam problemas na noite de domingo (12).

A falta de luz interrompeu a circulação nas linhas 1 e 2 do metrô no sábado. Sinais de trânsito ficaram sem funcionar em diversas regiões da cidade, mas principalmente no Centro.

    Leia tudo sobre: cedaeabastecimento de águafalta de luz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG