Bairro da Prainha, em Friburgo, está totalmente soterrado

As cerca de 20 famílias que moravam no local estão desaparecidas, perdidas nos escombros

Anderson Ramos, enviado a Nova Friburgo |

O bairro da Prainha, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, praticamente desapareceu. As cerca de 20 famílias que viviam no local estão perdidas entre os escombros. Na beira da rodovia RJ 130, que liga a cidade a Teresópolis, muitas pessoas de bairros próximos pedem ajuda aos passantes.

 As chuvas, no entanto, voltaram com força e foram seguidas de deslizamentos, o que interditou a estrada. Em duas picapes, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazia resgates junto com homens do Exército no local quando voltou a chover. A operação teve que ser interrompida por causa do risco de soterramento dos escombros e das equipes. Cerca de 15 pessoas, sendo quatro crianças, estão presas no que restou de uma das casas do bairro.

A enfermeira Maria da Conceição Figueiredo, de 34 anos, perdeu duas filhas. Em estado de choque, chorando e tremendo, ela pede que “por favor ajudem a achar os corpos das minhas filhas. Quero enterrá-las, pelo menos, com dignidade”.

Próximo ao bairro da Prainha, em Campo Coelho, ocorre entrega de donativos e alimentos por voluntário. O sargento Max Coelho, do setor de comunicação do Bope, é um deles. Decidiu ir a Friburgo em sua folga e, com mais quatro pessoas, distribui sanduíches e sucos para os sobreviventes.

Futura Press
Bairro da Prainha, próximo a Nova Friburgo

    Leia tudo sobre: enchentesnova friburgo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG