Assalto a copiadora assusta clientes de shopping

Dois supostos assaltantes foram presos; um terceiro conseguiu fugir

iG Rio de Janeiro |

Dois homens, ainda não identificados, foram presos após assaltar na tarde desta quinta-feira (4) uma copiadora localizada no número 16 da rua Laura Muller, em Botafogo, na zona sul carioca. Um terceiro homem, que também teria participado do assalto, conseguiu fugir.

De acordo com a polícia militar, os dois foram presos enquanto corriam para dentro do shopping Rio Sul, localizado a cerca de 15 metros da copiadora.

Um segurança do shopping conseguiu prender um dos assaltantes, enquanto outro foi detido por um funcionário da loja assaltada, identificado como Diogenes Hastenreiter.

Na ação, alguns clientes do shopping Rio Sul correram para dentro das lojas. As portas de saída do estabelecimento para a rua Laura Muller chegaram a ser fechadas por alguns minutos.

Hastenreiter contou ao iG que os assaltantes disseram que estavam com uma granada e, após roubar dinheiro da caixa e dos clientes, saíram da loja correndo.

Ao lado da loja há uma cabine da Polícia Militar, mas não havia nenhum agente nela no momento do crime.  “Acho que estavam fazendo a ronda. Foi justamente o policial que estava fazendo a ronda ali na praça que veio correndo quando soube, mas a gente já tinha pego os dois”, afirmou o funcionário.

Ele também disse que esse foi o primeiro assalto na região. “ Estou aqui há um ano e foi o primeiro assalto. Mas já ouvi relatos de assalto à mercearia aqui do lado”.

Com os detidos foram apreendidas duas latas enroladas com fita crepe preta, que simulavam falsas granadas. Ninguém ficou ferido.

    Leia tudo sobre: assaltoviolênciapm

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG