Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada neste sábado no Rio

Evento terá shows de Gal Costa, Frejat e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

iG Rio de Janeiro |

A árvore de Natal da Lagoa será inaugurada às 20h deste sábado (26), no Estádio de Remo da Lagoa, na Zona Sul do Rio. O evento, que marca os 16 anos da árvore, terá shows de Gal Costa, Frejat e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, além de queima de fogos. A árvore vai atingir a altura de 85 metros, equivalente a um edifício de 28 andares. Ao todo, 3,3 milhões de microlâmpadas e quatro canhões de luz vão realizar os efeitos de iluminação.

AE
Em 2010, a inauguração da árvore da Lagoa foi marcada por queima de fogos


Para o evento, será implementado um esquema especial de tráfego nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias próximas (Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mario Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel).

A operação de trânsito contará com a participação de 120 agentes de trânsito, 80 orientadores de tráfego, 20 viaturas e 30 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres. O estacionamento será proibido em toda a orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, inclusive nos canteiros centrais, durante o período de exposição da árvore.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG