Artistas lamentam incêndio nos barracões das escolas de samba

Susana Vieira e Sheron Menezzes comentaram o incêndio, que destruiu barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela

iG Rio de Janeiro |

O incêndio que atingiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (07), é um dos assuntos mais comentados do Twitter e virou assunto entre os artistas que desfilam na Marquês de Sapucaí. A palavra “carnaval” ficou em quarto lugar, entre os trending topics no mundo, durante toda a manhã . Já no Brasil, a palavra “Portela” ficou em segundo lugar, em terceiro “Cidade do samba” e em oitavo “carnaval”.

André Muzell/ AgNews
Sheron Menezzes

Sheron Menezzes, que neste carnaval desfila pela primeira vez como rainha de bateria da Portela, que foi bastante atingida pelo fogo, disse que desfila de qualquer forma pela azul a branca de Madureira. "Fiquei muito abalada ao acordar e saber dessa tragédia. Falei com algumas pessoas da escola, mas segundo eles, a Defesa Civil não está deixando ninguém chegar muito perto. Sei que ficou tudo muito danificado, mas a Portela quer e vai dar a volta por cima. Por mim, entro naquela avenida até com um vestido azul", disse ela ao iG.

Destaque da Grande Rio, escola que mais tem artistas entre seus foliões, Ântonia Fontenelle lamentou o ocorrido. "Eu e Marcos Paulo (seu marido) viemos à Cidade do Samba para dar uma força e, pelo menos, dar um abraço nas pessoas. Não sobrou uma pena. Agora é hora de se unir para ver o que vai ser decidido com a diretoria. Estamos ouvindo nas rádios que a Grande Rio tem que entrar na avenida como hors concours. A Grande Rio vinha como uma das escolas mais ricas com grandes chances de ser campeã.Parei de chorar só agora”, afirmou.

A escola de Caxias teve praticamente todas as sete alegorias e quatro tripés destruídos pelo fogo na manhã desta segunda. Susana Vieira, que já foi rainha de bateria da Grande Rio, e é destaque da escola todo carnaval, mostrou solidariedade aos trabalhos do barracão, a partir de uma nota divulgada à imprensa. “Meu coração hoje está duplamente de luto. Estou em choque e fui pega de surpresa com esta notícia tão triste logo cedo. Que o meu coração é Grande Rio muitos já sabem, mas, passei a minha Infância na Ilha do Governador e meu primeiro contato com o carnaval foi em 1964, sendo porta bandeira da Unidos da Ilha, quando eles ainda eram um bloco. É muito injusto ver que três escolas foram prejudicadas as vésperas do Carnaval. Sem tempo hábil de pelo menos tentar refazer o trabalho de um ano inteiro. Mas, somos força e raça ... E será com esta força e raça que entraremos na Avenida”

AgNews
Susana Vieira

Rainha da União da Ilha, Bruna Bruno foi acordada com a notícia de que o barracão estava em chamas. A modelo afirma que vai haver mutirão na comunidade para que recuperem o que se perdeu.
“Vamos vir com tudo, a gente tem garra para reverter este quadro. Vamos fazer jus ao nome da escola, é hora de se unir e pôr o carnaval na rua. Cerca de 90% do barracão estava pronto, voltamos ao zero. Eu mesma já me ofereci à escola para ajudar a refazer fantasias. Toda escola vai

Pelo twitter, Carol Castro, que desfila pelo Salgueiro, escola que não foi atingida pelo fogo, expôs seu sentimento com as agremiações co-irmãs. “Muito triste o incêndio na cidade do samba... muito triste mesmo... Tanto trabalho, de tanta gente, de tanto tempo... de tantos sonhos”, postou a atriz. Outro que também usou a rede social para externar seus sentimentos foi o ator Marco Antônio Gimenez, que desfila pela Grande Rio há vários carnavais. “Hoje é um dia de muita tristeza! Um incêndio acabou com todo carnaval da minha escola Grande Rio! Estou muito triste! Não sabemos o que fazer. Graças a Deus não morreu ninguém, mas nossos carros e fantasias já eram. Não sobrou nada. Nosso carnaval tava todo pronto”, publicou ele.

    Leia tudo sobre: incêndiocidade do sambacarnaval rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG