Arquiteto é morto em tentativa de assalto em Ipanema

Vítima foi baleada no momento em que tentava estacionar em uma das ruas mais movimentadas do bairro

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
O porteiro Joelson Duarte (de camisa azul e barba)presenciou o assasinato e relatou como foi o crime aos policiais
O arquiteto Rômulo Castro Tavares, de 33 anos, foi morto por volta das 11h20 da manhã deste sábado (3) após ser baleado na barriga em uma tentativa de assalto na zona sul do Rio. O crime foi cometido na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, uma das mais movimentadas do bairro.

De acordo com informações da polícia, o arquiteto estacionava seu carro, uma caminhonete Hyundai Tucson, em frente ao prédio em que morava, no número 680 da via, quando foi abordado por dois homens em uma moto.

Aos investigadores, o porteiro do prédio, Joelson Duarte, relatou que a vítima teria resistido quando um dos bandidos encostou uma pistola 380 no vidro do carro que ela dirigia . O funcionário contou que o arquiteto abriu a porta do veículo e tentou fugir correndo.

Testemunhas relataram que Rômulo recebeu ajuda de médicos que passavam pelo local e fizeram manobras para reanimá-lo até a chegada dos bombeiros. Mas a Secretaria Municipal de Saúde informou que, apesar dos cuidados, o arquiteto chegou morto à emergência do Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Segundo policiais militares do batalhão do Leblon (23º BPM), os assaltantes conseguiram fugir. O caso foi registrado na delegacia da Gávea (14ª DP)

    Leia tudo sobre: homemmorretentativa de assaltoIpanema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG