Após incêndio pistas da Linha Amarela são liberadas

Via foi interditada por volta das 16h30 em razão de um incêndio em um ônibus

iG Rio de Janeiro |

O trânsito na Linha Amarela foi liberado, após incêndio em um ônibus que fechou o trânsito na altura do Túnel da Covanca, no sentido Fundão.

O túnel passou por uma inspeção de técnicos que garantiram a abertura das pistas por volta das 5h desta sexta-feira.

A Linha Amarela, via expressa que liga as zonas norte e oeste do Rio de Janeiro, chegou a ficar fechada ao trânsito por quatro horas nesta quinta-feira.

A concessionária MetrôRio estendeu o funcionamento nas linhas 1 e 2 até 1h nesta madrugada de sexta-feira. A medida foi tomada para ajudar a população a se deslocar, após o incidente.

Leia também : Incêndio em ônibus fecha uma das principais vias expressas do Rio

Incêndio em ônibus

O incêndio ocorreu por volta das 16h30 dentro do túnel da Covanca. Segundo a Lamsa, ônibus estava sem passageiros e iria para a garagem.

De acordo com a Lamsa, o incêndio do ônibus afetou o sistema elétrico, paralisando os motoventiladores e a iluminação interna das duas galerias do túnel.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em razão da grande fumaça que se formou, algumas pessoas tiveram intoxicação e precisaram ser atendidas.

Vários carros que estavam dentro do túnel quando ocorreu o incêndio foram abandonados pelos motoristas e estão sendo retirados por funcionários da Lamsa.

    Leia tudo sobre: incêndioLinha Amarela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG