Após incêndio em hospital, mais de 200 pacientes são transferidos

Cerca de 40 pessoas continuam internadas na emergência do Pedro II e outras 30 estão em um hospital de campanha

iG Rio de Janeiro |

A Secretaria Estadual de Saúde transferiu mais de 200 pacientes do Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, para outras unidades de saúde. A ação aconteceu após um incêndio no fim da manhã de quinta-feira (14).

Cerca de 40 pessoas continuam internadas na emergência do Pedro II, no térreo, e outras 30 estão em um hospital de campanha montado ao lado da unidade. Apenas os pacientes de baixa gravidade não foram transferidos.

AE
Pacientes são atendidos em hospital de campanha montado ao lado do Pedro II
Com exceção da emergência, os demais andares continuam fechados. O fogo no Pedro II teria começado após um curto-circuito no transformador do subsolo da unidade. A causa do incêndio ainda está sendo apurada. Ninguém ficou ferido. O incêndio não atingiu os andares superiores, mas a fumaça chegou aos inferiores da unidade. A rede elétrica ficou carbonizada.

O secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, vai ser reunir com engenheiros da Empresa de Obras Públicas (Emop) para decidir o destino do Pedro II e com diretores de outros hospitais estaduais para discutir mais transferências de pacientes.

Na madrugada desta sexta-feira um idoso morreu no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste. Ele estava internado no Pedro II e foi transferido após o incêndio. Mas, segundo a secretaria, a morte não teve relação com o incêndio. O estado de saúde dele era grave.

    Leia tudo sobre: incêndiohospitalbombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG