Após chuva, aeroporto reabre e Defesa Civil está em estado de atenção

Santos Dumont ficou fechado por cerca de meia hora para pousos; ainda chove em vários pontos da cidade

iG Rio de Janeiro |

A Infraero informou que o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, reabriu para pousos após ficar meia hora fechado por causa da chuva forte que caiu na cidade no final da tarde desta terça-feira (14).

O aeroporto opera com o auxílio de instrumentos tanto para pousos e decolagens. O mesmo panorama ocorre no aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio.

Ainda chove em pontos isolados da cidade e há engarrafamentos em várias vias. O motorista que trafega pelo Centro da cidade perde tempo na avenida Presidente Vargas, nos dois sentidos do trânsito. Há lentidão também na avenida Brasil e na Ponte Rio-Niterói.

Uma mulher, ainda não identificada, foi atingida por um raio em Santa Cruz, na zona oeste da cidade. Ela foi socorrida para o hospital Estadual Rocha Faria, também na zona oeste, com queimaduras. Seu estado é estável.

Defesa Civil

A Defesa Civil municipal do Rio de Janeiro informou que está em estado de atenção por causa da chuva que atinge a cidade desde o final da tarde desta terça-feira (14). Há previsão de chuva moderada a forte em todas as regiões, com possibilidade de ventos fortes e raios.

A Defesa Civil recomenda que as pessoas fiquem atentas a trincos e rachaduras nos imóveis, e busquem abrigo em locais seguros, evitando ficar embaixo de árvores e placas.

Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199, que funciona 24 horas.

    Leia tudo sobre: chuvatransportes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG