Após chacina, Bope faz operação em São João de Meriti, no Rio

Segundo a PM, a ação tem o objetivo de retirar barricadas do tráfico. Não há informações de presos ou apreensões

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Cerca de 50 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque realizam nesta quinta-feira uma incursão em favelas do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo a corporação, a ação tem o objetivo de retirar barricadas do tráfico.

A ação acontece nas favelas do Guarani, Vila Rute, Andorinhas, Dique, Caixa d' Água, Cruzeiro e Amor. Até o início da tarde, pelo menos quatro barricadas, construídas com pedras, ferros e madeiras, foram removidas. Não há informações de trocas de tiros, de presos ou de apreensões.

A operação acontece quatro dias depois da chacina que matou cinco pessoas e feriu dez no domingo (24) em uma festa em São João de Meriti. Três homens em dois carros passaram atirando. Duas motos deram cobertura à ação. A polícia suspeita que o crime tenha motivações passionais.

O traficante Vinicius Anselmo da Luz, conhecido apenas como Da Luz, seria o mandante do crime. Um dos convidados da festa se casou com uma ex-namorada do bandido. De acordo com a polícia, o romance começou enquanto Da Luz estava preso por assalto e tráfico de drogas.

    Leia tudo sobre: pmoperaçãochacina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG