Após arrastão, Beltrame propõe plano de contingência para o Metrô do Rio

Secretário planeja PMs realizando a segurança das estações em dias de folga

iG Rio de Janeiro |

Agência O Dia
Apavorada com o arrastão no metrô do Rio, passageira se arriscou e se refugiou próximo dos trilhos
Após o arrastão ocorrido na noite de ontem (12) no Metrô, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou nesta sexta-feira (13) que pretende propôr para a concessionária a elaboração conjunta de um plano de contingência para reforçar a segurança dos passageiros.

Segundo o secretário, uma das ideias é que PMs vendam os dias de folga e trabalhem na segurança nas estações nos períodos de descanso.

Por volta das 21h, sete homens armados com pistolas assaltaram ao menos 15 passageiros dentro de um vagão na Linha 1, entre as estações da Central e do Estácio. Roubaram mochilas, dinheiro e telefones celulares dos usuários.

A ação trouxe pânico e uma mulher chegou a se esconder perto dos trilhos com medo dos bandidos. Segundo relato de passageiros, um dos criminosos atirou ao desembarcar na estação do Estácio dando início a um correria na plataforma.

"A segurança institucional é do metrô, mas não podemos nos furtar de também ajudar a empresa. Também estamos propondo a adesão da empresa ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Mas, isso não impede a polícia de fazer o trabalho de procurar e prender estas pessoas" afirmou Beltrame.

A Polícia Civil do Rio já instaurou um inquérito para investigar o roubo. O delegado Luiz Alberto de Andrade, titular da 6ª DP (Cidade Nova), está ouvindo as vítimas e disponibilizando as imagens do álbum do arquivo da polícia para que sejam feitos o reconhecimento e o retrato-falado dos envolvidos no roubo. Ele também já recebeu as imagens do circuito interno de TV das estações.

Devido ao crime, a circulação de metrô da Central até a Saens Peña foi interrompida por cerca de 30 minutos.

    Leia tudo sobre: arrastãometrôRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG