Após 4 horas, aeroporto Santos Dumont reabre para pousos e decolagens

Mau tempo no Rio de Janeiro atrapalha a operação no terminal desde o início da manhã

iG Rio de Janeiro |

O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, reabriu para pousos e decolagens às 10h54 desta segunda-feira (17) e opera com auxílios de instrumentos para manobras. Devido ao mau tempo que atinge a capital fluminense, o terminal estava fechado desde às 6h35. Por conta da interrupção, até as 10h, dos 48 voos previstos, nove atrasaram e dez foram cancelados.

Confira a previsão do tempo para sua cidade

As condições meteorológicas também afetam o funcionamento do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na zona norte, que opera com auxílio de instrumentos para manobras de pousos e decolagens. Até as 10h de hoje, dos 55 voos domésticos programados para o Galeão, 13 atrasaram. Entre os 14 internacionais previstos, houve oito atrasos e dois cancelamentos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira no Rio vai ser de céu nublado com período de parcialmente nublado e chuvas isoladas. A temperatura deve variar entre 16ºC e 26ºC. Em virtude do mau tempo, a cidade do Rio encontra-se em estágio de atenção, que é o segundo em uma escala de quatro níveis e significa possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

    Leia tudo sobre: chuvameteorologiaaeroportoprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG