Antes de ação no Alemão, PM diz ter prendido 92 em redutos de facção

Prisões ocorreram desde o dia 20 deste mês em favelas controladas pelo mesmo grupo que atua no Complexo do Alemão

iG Rio de Janeiro |

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (27), a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou ter prendido, desde o dia 20, 92 traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), a mesma que controla as bocas de fumo dos complexos de Favelas do Alemão e da Penha, na zona norte.

Leia também:

"Estamos mexendo com o interesse dos criminosos", diz Beltrame

Durante ação no Alemão, Bope acha campo de paintball que seria do tráfico

Bope começa a substituir Exército no Complexo do Alemão, no Rio

Na manhã de hoje, a corporação começou a substituir o Exército em uma nova etapa do processo de pacificação do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) começaram a ocupar, respectivamente, as favelas Nova Brasília e Fazendinha. A expectativa atual é de que até o fim de junho a Polícia Militar tenha substituído o Exército na totalidade.

Além das 92 prisões, a PM informou ter apreendido no período 16 menores de idade. Foram apreendidos 12 quilos de haxixe, 10 kg de crack, 1.118 papelotes, 1.925 sacolés, 44 cápsulas e 1,54 Kg de cocaína, 4.431 trouxinhas, tabletes, e 54,6 kg de maconha, além de 23 revólveres, 22 pistolas, dois fuzis, uma submetralhadora, quatro carabinas, três espingardas, duas garruchas e munições de diversos calibres.

De acordo com a corporação, várias operações foram desencadeadas antes da ação do Alemão com o intuito de enfraquecer a facção. As intervenções em locais diferentes da operação principal são baseadas em estratégias coordenadas pela Inteligência da Polícia Militar.

Hoje, no primeiro dia da ocupação do Alemão pela PM, três pessoas foram presas. Foram apreendidas: uma submetralhadora, uma pistola calibre 45, 1156 cápsulas de cocaína, 170 tabletes de maconha, 85 gramas de maconha, 110 pedras de crack, 1200 DVDs, um veículo e um carregador.

    Leia tudo sobre: operaçãoPMComplexo do Alemão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG