Amarelinho da Cinelândia é interditado pela 1ª vez na história

Tradicional restaurante fundado em 1921 tinha 100 kg de alimentos impróprios para o consumo, além de baratas

iG Rio de Janeiro |

André Coelho/Agência O Globo
O restaurante Amarelinho é tradicional reduto da Cinelândia
O tradicional restaurante Amarelinho ,na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, foi interditado pela primeira vez na sua história nesta quarta-feira (23) por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil.

Os policiais apreenderam no estabelecimento cerca de 100 kg de produtos alimentícios impróprios para o consumo, além de outras irregularidades.

Na ação, que contou com funcionários de da Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa), os policiais descobriram mercadoria com prazo de validade vencido, e sem a etiqueta da Anvisa. Os agentes ainda encontraram baratas mortas no chão da cozinha do estabelecimento comercial.

O gerente do restaurante foi detido e encaminhado para a especializada, onde responderá por crime contra as relações de consumo.

Fundado em 1921, o Amarelinho é tido como um importante ponto de referência para todos que moram ou visitam o Rio de Janeiro.

O fechamento do Amarelinho ocorre dias depois de a Prefeitura ter anunciado que o comércio na Cinelândia teria que ser fechado em razão do discurso aberto ao público que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faria no último domingo (20).

Na ocasião, os proprietários do restaurante disseram que teriam grandes prejuízos já que o movimento na Cinelândia seria grande. No entanto, como o evento de Obama foi transferido para o Theatro Municipal, a ordem para o fechamento do comércio foi suspensa e o Amarelinho abriu normalmente.

AE
Amarelinho fechado nessta quarta-feira por ordem da Superintendencia de Controle de Zoonoses, Vigilância e Fiscalização Sanitária

    Leia tudo sobre: amarelinhocinelândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG