Alunos receberão o material escolar abandonado durante ataque

Nesta segunda-feira, Comlurb irá ao local do massacre para realizar uma limpeza nas salas

iG Rio de Janeiro |

O material escolar deixado nas salas de aula durante o ataque do atirador Wellington Oliveira na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, começará a ser devolvido na tarde desta segunda-feira (11). A informação é da secretaria municipal de educação. No massacre, doze crianças foram mortas e outras 10 continuam internadas.

 Também nesta segunda-feira, uma equipe da Comlurb irá ao local da tragédia para realizar uma limpeza nas salas.

Ontem, a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, Cláudia Costin, anunciou que o colégio será reaberto aos alunos na próxima segunda-feira, dia 18 de abril. Segundo Cláudia, a primeira atividade será uma "cerimônia de reinvenção da escola", que reunirá alunos, parentes, professores e funcionários. As crianças vão montar um mosaico nos muros, escolher as novas cores da pintura e o melhor lugar para instalar um aquário.

Pelo segundo dia consecutivo, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social prestaram atendimento aos alunos da Tasso da Silveira e suas famílias. Os assistentes sociais constataram um alto número de crianças que diz não querer voltar ao colégio. A secretária Cláudia Costin disse que todos os esforços serão feitos para manter as crianças na escola.

* Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: tasso da silveiraviolênciaataque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG