Aluno é acusado de estuprar professora de inglês em sala de aula

Crime ocorreu nessa terça-feira, na zona oeste do Rio. Preso, ele nega o crime

iG Rio de Janeiro |

Policiais civis da 28ª DP (Campinho) prenderam, nessa terça-feira (28), um aluno, de 24 anos, acusado de estuprar uma professora do curso de inglês que frequentava, em Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro. O homem foi capturado perto da escola, após a vítima registrar o crime.

Em depoimento, a professora afirmou que há cerca de um ano o suspeito a assediava. Nesta terça-feira, ele a procurou ao término da aula a pretexto de esclarecer uma dúvida, quando todos os outros alunos já haviam ido embora. Em seguida, a agarrou e tentou estuprá-la.

Leia também : Presos dez envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba

De acordo com os inspetores, o preso negou o estupro pois afirma que não houve conjunção carnal. No entanto, segundo os agentes, o laudo do IML (Instituto Médico Legal) aponta que a professora foi mordida por ele nas costas e tem um machucado no braço.

Ainda de acordo com os investigadores, desde 2009, depois da revisão da lei, mesmo que o ato não tenha sido consumado, a tentativa de estupro equivale ao crime, que é considerado hediondo e tem pena de seis a dez anos de reclusão.


    Leia tudo sobre: estuproprofessoralei de estupro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG