Aeroportos operam por instrumentos no Rio

No início da manhã, Santos Dumont ficou fechado por quatro horas por causa de nevoeiro

iG Rio de Janeiro |

Genilson Araujo / Parceiro / Agência O Globo
Nevoeiro encobriu o Pão de Açúcar na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro
Os aeroportos Santos Dumont, no centro do Rio, e Galeão, na zona norte, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, segundo informações da Infraero.

No início da manhã desta segunda-feira (8), o Santos Dumont fechou às 6h22 por causa de um intenso nevoeiro que atingiu a capital fluminense.

Quatro horas depois, às 10h20, o terminal reabriu para decolagens. Às 11h, as operações de pouso também foram retomadas.

Devido ao fenômeno climático, os passageiros enfrentam atrasos nos dois aeroportos do Rio. No Santos Dumont, até as 11h, onze voos estavam atrasados e outros 13 tinham sido cancelados.

No Galeão, 17 voos estavam fora do horário, sendo cinco internacionais e 12 domésticos, e outros 18 foram cancelados, entre eles, dois internacionais e 16 domésticos.

De acordo com o sistema Alerta-Rio, da prefeitura, as condições meteorológicas de céu claro e ventos fracos durante a madrugada favoreceram a formação da intensa névoa úmida que atingiu a cidade pela manhã. A previsão para esta segunda-feira na capital fluminense é de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura no Rio deve oscilar entre 14ºC e 34ºC.

Jackson Bezerra
Pessoas caminham pelo Aterro do Flamengo. Nevoeiro escondeu o Pão de Açúcar, localizado ao fundo

    Leia tudo sobre: aeroportosmeteorologianevoeirovoos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG