Aeroportos do RJ e SP ainda registram atrasos em voos

Pela manhã, forte nevoeiro atrapalhou pousos e decolagens em aeroportos do Rio

iG Rio de Janeiro |

O forte nevoeiro que cobriu a cidade do Rio de Janeiro no início da manhã deste sábado ainda causa alguns reflexos nos aeroportos. De acordo com a Infraero, no Santos Dumont, localizado no centro da capital fluminense, oito voos estão atrasados no momento e 26 das 79 partidas programadas para hoje foram canceladas.

No aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, seis decolagens estão fora do horário previsto, enquanto 13 dos 61 voos previstos foram cancelados.

O problema no Rio também causa reflexos em São Paulo. Em Congonhas, quatro decolagens estão atrasadas no momento e 30 das 123 programadas para hoje foram canceladas. Já em Guarulhos, três voos estão fora do horário e oito foram cancelados dos 120 previstos.

Pela manhã, o nevoeiro levou caos aos aeroportos do Rio com os dois terminais aeroportuários sendo fechados. O Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim ficou fechado para pouso, inclusive por instrumentos, das 4h30 até as 9h. Para decolagem o terminal funcionou durante todo o tempo, embora por instrumentos, mas ainda assim com restrições.

O forte nevoeiro afetou também o Aeroporto Santos Dumont, principal ligação aeroportuária do Rio com o Estado e de São Paulo. O terminal esteve fechado das 6h até as 8h55 para decolagem e até as 10h para pouso, mesmo que por instrumentos.

    Leia tudo sobre: aeroportosvoos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG