Aeroportos do Rio operam por instrumentos e voos são cancelados

Mau tempo afeta as manobras de pousos e decolagens. Barreira desmoronou na BR-040, na altura de Três Rios

iG Rio de Janeiro |

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, teve 12 voos atrasados e seis cancelados até as 10h na manhã desta terça-feira por causa forte chuva que atinge a cidade. O terminal opera para manobras de pousos e decolagens desde 6h com ajuda de instrumentos, de acordo com a Infraero.

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense, também opera por instrumentos por causa do mau tempo. Dos 41 voos domésticos programados até as 10h, 16 atrasaram e três foram cancelados. Entre os 13 internacionais previstos, oito atrasaram.

A Defesa Civil Municipal está em estado de atenção. Na BR-040, uma barreira desmoronou na altura de Três Rios, no centro sul fluminense. Não houve feridos, mas a pista sentido Rio precisou ser parcialmente interditada.

Segundo o Climatempo, a frente fria que chegou na noite de segunda-feira (10) deve continuar no Rio até o final da semana. Hoje a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A máxima não passa de 31ºC e a mínima de 21ºC.

    Leia tudo sobre: aeroportosmau tempochuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG