Aeroportos do Rio operam por instrumentos devido a mau tempo

Segundo Infraero, há atrasos nas chegadas e nas partidas domésticas tanto no Santos Dumont quanto no Galeão

iG Rio de Janeiro |

O mau tempo no Rio de Janeiro faz com que os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim (Galeão) operem com auxílio de instrumentos desde o início deste sábado.

De acordo com a Infraero, há atrasos nas chegadas e partidas domésticas em ambos os aeroportos.

No total de 45 voos domésticos programados até as 10h, no Tom Jobim, quatro sofreram atrasos e outros quatro tiveram de ser cancelados . Não houve transtorno nos voos internacionais.

No Santos Dumont, de 43 voos domésticos quatro atrasaram e três foram cancelados, até as 10h.

Nesta sexta-feira, espera de até 5 horas

Nesta sexta-feira, o mau tempo causou muitos transtornos no Aeroporto Santos Dumont . Alguns passageiros chegaram a esperar por até 5h para embarcar. Em alguns casos os voos foram adiados para este sábado.

De acordo com a Prefeitura do Rio, a cidade está em "Estágio de Vigilância" desde as 9h deste sábado. É o primeiro e mais brando em uma escala de quatro níveis. Desde a sexta-feira, técnicos da Defesa Civil anunciavam "Estágio de Atenção", o segundo nível da escala.

Boletim divulgado pelo Centro de Operações, às 11h, informa que a previsão na capital é de chuva fraca e isolada nas últimas horas. Até o momento não há nenhum registro de ocorrência grave.

    Leia tudo sobre: aeroportosinstrumentosatrasovoochuvamau tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG